COMER BATATAS FRITAS PODE DOBRAR O RISCO DE MORTE, DIZ ESTUDO (GN - SAÚDE)

Confira


Um estudo analisou os hábitos alimentares de mais de 4.000 pessoas por um período de oito anos. Destas, mais de 200 morreram durante o acompanhamento. Os pesquisadores encontraram fortes evidências de que o consumo frequente de batatas fritas estava relacionado.


Basicamente, o estudo sugeriu que pessoas que comem batatas fritas mais de duas vezes por semana correm um risco dobrado de morte. Contudo, há de se considerar que os resultados não provam diretamente que comê-las mata, apenas mostra que as pessoas que morreram durante o período de observação eram mais propensas a ingerir o alimento com mais regularidade.

Para realizar a pesquisa, foram recrutadas 4.440 pessoas com idades entre 45 e 79 anos. Estas foram avaliadas segundo a quantidade de batatas que comiam (fritas, assadas ou cozidas). No processo, tiveram de preencher formulários de frequência alimentar. Este questionava se o participante havia comido batatas fritas ou não fritas menos de uma vez por mês, duas a três vezes por mês, uma vez por semana, duas vezes por semana ou mais de três vezes por semana. 

Confira mais AQUI.

Por: Jornal Ciência

Nenhum comentário: