SEITA RELIGIOSA MUTILA CRIANÇAS NO RIO DE JANEIRO; SUSPEITOS SÃO PRESOS (GN - RJ)

Foto: Divulgação / Polícia Civil


Quatro mulheres e sete homens foram presos na manhã de sexta-feira (5) na Região Serrana do Rio suspeitas de envolvimento em uma seita religiosa que mutilava crianças e cometia crimes de estelionato, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 


A 1ª Vara Criminal de Petrópolis expediu 15 mandados de prisão, na operação chamada de "Mandala, para os suspeitos e cumpriu busca e apreensão nos endereços dos denunciados no bairro de Itaguaí, onde a seita funcionava, de acordo com a Polícia Civil. Quatro pessoas ainda são procuradas. 

O grupo teria conseguido R$ 5 milhões com ações fraudulentas na justiça. Ao todo, foram movidas 33 ações judiciais, sendo 12 contra agências bancárias. De acordo com a Polícia, a seita religiosa começou em 1990 no Maranhão e o grupo teria mudado para Petrópolis em 2013. 

Em abril do ano passado, a Polícia realizou busca e apreensão no sítio que o grupo utiliza e encontrou documentos e roupas de crianças enterrados no terreno, além de livros de procedimentos cirúrgicos. 

BN

Nenhum comentário: