'NUNCA AMEACEI IR PARA A OPOSIÇÃO', DIZ SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ÁGUA BRANCA/AL APÓS DENÚNCIA DE NEPOTISMO POR VEREADOR (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Divulgação


Após uma denúncia de que estaria cometendo o crime de nepotismo, através de matéria veiculada na coluna integração, do Jornal Gazeta de Alagoas, o secretário municipal de Saúde de Água Branca/AL, Rafael Campos, informou através de nota que nunca ameaçou ir para oposição e que o prefeito Zé Carlos em nenhum momento teria lhe pedido para deixar o cargo, e, que sua nomeação como secretário não teve imposições nem condições.


“Em nenhum momento o prefeito Zé Carlos pediu a entrega do cargo assim como nunca ameacei ir para a oposição. Minha nomeação como secretário não houve imposições nem condições, estou para somar e colaborar para virar a página e enterrar o passado de perseguição e atraso”, disse o secretário Rafael Campos, através de nota enviada a coluna Integração, do Jornal Gazeta de Alagoas.

Com relação à denúncia da prática de nepotismo, realizada pelo vereador Cargilson Lacerda (PCdoB) o qual Rafael Campos diz ser conhecido na cidade como “Fole de sanfona” ora está de um lado, ora está de outro, o secretário de Saúde respondeu que até o momento não recebeu nenhuma notificação sobre o caso, e que só tomou conhecimento através da imprensa, o mesmo esclareceu que as indicações e nomeações realizadas foram feitas pelo Prefeito, e não por ele, e que o critério utilizado foi “qualificação técnica”.

Ainda em nota Campos disse que a intenção real do vereador é macular a sua imagem, que por hora é considerado seu maior adversário político. “O nosso trabalho incomoda aqueles acostumados com a velha política, por isso querem ‘fritar’ quem eles acham um ‘potencial adversário’ no futuro”, ressaltou.

Em nota enviada ao Correio Notícia, o vereador Cargilson Lacerda alega que o secretário Rafael Toledo está tentando levar o debate para o campo da política eleitoral e que nas declarações dele não explicou nem se defendeu consideravelmente das acusações de prática do crime de nepotismo. “Ele piorou tudo, afirmando que tais nomeações criminosas vieram exclusivamente do prefeito”, disse, por meio de nota enviada ao Correio Notícia.

O vereador conclui a nota orientando o secretário a demitir parentes da secretaria que comanda e pede para que o prefeito se pronuncie a respeito do assunto.

Quanto ao pedido de demissão feita pelo vereador Pedro Freire, na Câmara Municipal da cidade, para que o secretário de Saúde deixe o cargo, Rafael Campos afirmou que está indo a câmara na próxima semana prestar os devidos esclarecimentos ao legislativo.

Por: Guia Mais Notícias

Nenhum comentário: