ESTUDANTE REAGE A ABORDAGEM POLICIAL DENTRO DE ESCOLA E QUEBRA BRAÇO DE MILITAR EM MACEIÓ/AL (GN - AL)

Policial do Batalhão Escolar averiguava denúncia de tráfico de drogas quando foi agredido por grupo de alunos/(Foto: George Arroxelas / G1).


Durante uma abordagem policial do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) na noite desta quarta-feira (24), na Escola Estadual Campos Teixeira, no bairro do Poço, em Maceió, estudantes entraram em confronto com os policiais e um deles quebrou o braço de um dos militares envolvidos na operação.


Ferido, o Cabo Rivelino da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Depois, ele prestou queixa na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para onde foram levados 8 estudantes que estavam envolvidos na confusão.

Segundo o Cabo da PM-AL, ele e outro militar foram até a escola averiguar uma denúncia de tráfico de drogas, e também do uso de armas de fogo dentro da escola, quando entraram em confronto com suspostos estudantes.

"Recebemos uma denúncia de que dois irmãos traficavam drogas dentro da escola. Ao chegar no local cerca de 40 estudantes entraram em confronto conosco, jogando cadeiras e promovendo uma confusão generalizada. Na confusão, um deles me agrediu e quebrou meu braço", contou o Cabo Rivelino.

Os policiais falaram que a confusão foi iniciada após eles perguntarem sobre venda de drogas na escola. "Como o controle de acesso da escola é inexistente, não se sabe quem é aluno e quem não, sendo que muitos deles se recusam a usar farda, falamos com todos. Como muitos deles não usam farda, mas sim, camisas de torcidas organizadas, não hesito em dizer que a maioria ali são bandidos, marginais”, falou.

Os estudantes detidos para averiguação na Central de Flagrantes não falaram com a reportagem do G1.

Por: G1

Nenhum comentário: