ESCÂNDALO NA POLÍTICA - DONO DA JBS GRAVOU MICHEL TEMER DANDO AVAL PARA COMPRAR 'SILÊNCIO' DE EDUARDO CUNHA, SEGUNDO JORNAL (VEJA MATÉRIA COMPLETA/GN - POLÍTICA)

Segundo o colunista Lauro Jardim, informação faz parte do conteúdo da delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Confira matéria completa de Lauro Jardim/NBR


Os donos da JBS disseram em delação à Procuradoria-Geral da República que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), segundo o colunista do jornal  "O Globo" Lauro Jardim.


Segundo o jornal, o empresário Joesley Batista entregou uma gravação feita em março deste ano em que Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Lourdes (PMDB-PR) para resolver assuntos da JBS. Posteriormente, Rocha foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil, enviados por Joesley.

Em outra gravação, também de março, o empresário diz a Temer que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que permanecessem calados na prisão. Diante dessa informação, Temer diz, na gravação: "tem que manter isso, viu?"

Veja a matéria completa de Lauro Jardim no O Globo AQUI.

Confira a repercussão internacional AQUI.

Confira gravação AQUI.

E mais:

Temer esteve com empresário, mas 'jamais' tentou evitar delação, diz nota do Planalto


Por: G1

Nenhum comentário: