COMO REDUZIR O INCHAÇO DURANTE A TPM POR MEIO DA ALIMENTAÇÃO (GN - SAÚDE)

© Luciana Costa/Alimentação saudável é uma grande aliada no combate ao inchaço


Que mulher nunca sofreu com a tão temida tensão pré menstrual? Esse período super sensível vem acompanhado de sintomas nada agradáveis. 


As alterações hormonais podem gerar muitos desconfortos e um deles é o inchaço. Isso ocorre pela retenção de líquidos que ocorre principalmente pelo aumento da produção de progesterona. As mulheres podem sentir esse desconforto nas pernas, nos seios e no abdômen. Mas não se desespere (é difícil, mas tente!), há alguns cuidados com a alimentação que podem ser tomados para reduzir o inchaço, vem conferir!

Aumente o consumo de água

Nesse período o ideal é dobrar o consumo de água. Ingerir mais líquidos ajuda o organismo a diluir os minerais e eliminar impurezas. Também vale investir em chás e frutas com bastante água em sua composição. Os rins funcionam melhor, o que é um incentivo para eliminar o excesso de líquidos.

Procure evitar o consumo de alimentos industrializados

Nesse período é importante reduzir o consumo de alimentos industrializados como refrigerantes, temperos, embutidos e processados. Esses alimentos são ricos em sódio e podem favorecer a retenção de líquidos piorando o seu inchaço. Procure evitar também cafeína, álcool e alimentos muito gordurosos. Portanto invista em uma dieta balanceada rica em frutas e vegetais.

Saiba mais AQUI.

Por: Tudo Gostoso

Nenhum comentário: