007 - ATOR ROGER MOORE MORRE AOS 89 ANOS NA SUÍÇA (RELEMBRE MOMENTOS DO ATOR/GN - CINEMA)

O ator, célebre por interpretar a James Bond em sete filmes da saga 007, morreu na Suíça


James Bond também é mortal. O ator britânico Roger Moore faleceu nesta terça-feira na Suíça, aos 89 anos, em decorrência de um câncer, segundo comunicado da família. 


É o primeiro adeus de um intérprete do agente 007. Moore representou Bond em sete filmes da saga oficial. Substituiu Sean Connery no papel entre 1973 e 1985, sendo o ator que mais vezes interpretou no cinema o personagem criado por Ian Fleming.

“Com grande tristeza, temos de anunciar que nosso querido pai, Sir Roger Moore, morreu hoje [terça-feira] na Suíça, depois de uma breve, mas corajosa batalha contra o câncer. O amor pelo qual foi cercado em seus últimos dias foi tão grande que não pode ser medido em palavras. Sabemos que nosso amor e admiração serão ampliados muitas vezes em todo o mundo por pessoas que o conheceram por meio de seus filmes, de seus programas de televisão e por seu apaixonado trabalho com o UNICEF [o ator era embaixador da organização], que ele considerava sua maior conquista. O carinho que nosso pai sentia cada vez que pisava no palco ou se colocava diante de uma câmera o incentivou a continuar trabalhando com 90 anos, com sua última aparição em novembro de 2016, no palco do Royal Festival Hall de Londres. A multidão o aplaudiu, dentro e fora do palco, sacudindo os pilares do edifício, localizado a uma curta distância de onde nasceu. Obrigada papai, por ser você e por ser tão especial para tantas pessoas”, é o texto na íntegra do comunicado divulgado por seus filhos.

Confira mais AQUI.

Por: El País

Nenhum comentário: