POLICIAIS CIVIS RECLAMAM DAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA DELEGACIA DE DELMIRO GOUVEIA/AL (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Veja


Policiais civis que tiveram seus nomes preservados, denunciaram à reportagem do portal Guiamaisnotícia, as péssimas condições de trabalho devido ao sucateamento do prédio da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP) de Delmiro Gouveia/AL.


Apesar da divulgação por parte da Assessoria de Comunicação da Policia Civil do Estado, em janeiro deste ano, a respeito da 1ª DRP se transformar em Casa de Custódia, o que levaria os agentes a trabalharem em um novo espaço de trabalho, além de deixar de cuidar de presos, os policiais reclamam da demora na transferência do prédio que não oferece as mínimas condições de trabalho aos profissionais de segurança pública.

Ainda segundo um agente que conversou com a nossa reportagem, um ofício já foi enviado ao Estado solicitando o prédio da Secretaria de Estado da Fazenda, situado no bairro Novo, que segundo o mesmo será desativado passando as atividades para o Posto Fiscal que fica localizado na BR-423 no distrito de Jardim Cordeiro, município de Delmiro Gouveia.

Enquanto não se resolve essa situação, os agentes vão se virando do jeito que podem em um prédio que a última reforma que passou foi em uma campanha realizada pelos policiais em parceria com o comercio local.

Em abril do ano passado, a Defensoria Pública do Estado, através do Programa “Defensoria no Cárcere”, solicitou aos órgãos responsáveis, uma transferência dos presos devido superlotação e uma reforma da unidade prisional evitando assim uma interdição do local devido a várias irregularidades encontradas nas instalações elétricas, estruturais e sanitárias.

De acordo com a coordenadora do Programa, na época, Andrea Carla Tonin, no momento da visita a unidade que tem capacidade para 28 presos estava com 78, alguns ali reclusos há mais de um ano e sem qualquer previsão de transferência para o Sistema Prisional.

A Delegacia Regional tem 8 celas, sendo uma para mulheres e recebe presos dos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Inhapi, Canapi, Mata Grande, Água Branca, Piranhas e Olho D’Água do Casado.

Além de várias irregularidades nas independências do prédio, o que põem em risco a vida dos que ali estão no dia a dia, há uma grande infestação de bichos, como ratos, e no pátio, os carros abandonados servem de criadouro para mosquitos. A delegacia também não possui extintor de incêndio e a fiação está exposta, em sério risco para todos que ali estão.

Por: Guia Mais Notícias

Nenhum comentário: