DEPUTADO ALAGOANO INÁCIO LOIOLA DIVULGA NOTA SOBRE OPERAÇÃO SATÉLITE II (GN - ALAGOAS)

Veja


Após ter sido alvo de uma operação deflagrada nesta sexta-feira (28) pela Polícia Federal, o deputado estadual Inácio Loiola Brandão, enviou uma nota à imprensa e disse que está aguardando o resultado da perícia atestando a idoneidade dele para continuar trabalhando em beneficio do povo alagoano.


Confira a nota na íntegra:

"Na condição de homem público, em virtude do cargo que exerço, sinto-me no dever de prestar os seguintes esclarecimentos:

1- Na manhã de hoje (28/04), estiveram em minha residência,  em Maceió, integrantes  da Polícia Federal, em cumprimento a um mandado de Busca e Apreensão, de ordem do  Ministro Edson Fachin, do STF.

2- após o término da busca, foram apreendidos dois computadores  portáteis, um de minha esposa e outro de um afilhado, de nome Tarcísio, que reside conosco, dois telefones  celulares sem uso, quatro cadernetas de anotações e alguns DVD`s, contendo palestras e trabalhos de pesquisas, e discursos proferidos por mim ao longo da minha vida pública.

3 - Aguardo o resultado da perícia atestando a minha idoneidade para continuar trabalhando em benefício do povo alagoano".

O caso

Com determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (28) uma operação que tem como alvo pessoas ligadas ao senador Renan Calheiros. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Edson Fachin, com base dos depoimentos prestados por Sérgio Machado, ex-diretor da Transpetro, e mais dois executivos. Essa fase da operação – que integra os trabalhos da Operação Lava Jato – foi denominada de Satélite II. 





Por: Cada Minuto

Nenhum comentário: