CONHEÇA AS TERRÍVEIS CONSEQUÊNCIAS DO DESAFIO QUE ESTÁ SE TORNANDO TENDÊNCIA ENTRE OS JOVENS (GN - MUNDO)



Veja


“Eraser Challenge”, que significa “Desafio da Borracha” em português, desafia os jovens a esfregarem excessivamente uma borracha em sua pele com o objetivo de ver quem consegue obter a maior ferida e aguentar a dor por mais tempo.


Alguns adolescentes são mais extremos e ainda jogam sal e colocam gelo na ferida para ela ficar com o aspecto de queimadura. Esse jogo bizarro traz consequências como feridas abertas e queimaduras nos corpos de muitos jovens e adolescentes, sendo que alguns já foram internados por conta das feridas. O “Eraser Challenge” está se tornando comum nas redes sociais, e os jovens publicam as fotos de seus ferimentos para mostrar a sua suposta coragem.

Dr.ª Angela Mattke, na Comunidade Medicina Pediátrica e Adolescente na Mayo Clinic, em Rochester, nos Estados Unidos disse que essas feridas podem geram infecções graves: “Sempre que a barreira da pele é rompida, existe um risco aumentado de infecções”, disse Mattke. “Houve relatos de casos de infecções cutâneas no local da queimadura se tornando infecções mais graves, sistêmicas e fatais”, completou. Um estudante da escola Chico Junior High, na Califórnia, foi internado no hospital em 2015 por conta do “Eraser Challenge”.

Isso aconteceu porque ele teve síndrome do choque tóxico, uma emergência médica rara causada por uma toxina bacteriana produzida pelas bactérias Staphylococcus aureus e Streptococcus pyogenes. Segundo Joelle Simpson do Sistema Norte-americano de Saúde da Criança os jovens fazem isso para se afirmarem para os colegas:

“A pressão dos amigos não está apenas dentro do pátio da escola, mas está se expandindo para o mundo virtual dos meios de comunicação social” disse ela. “As crianças estão sempre apostando quando se trata de desafios como este, por isso é importante que os pais estejam cientes em que seus filhos estão envolvidos.”, completou.

O “Eraser Challenge” pode trazer muitos riscos e as escolas já estão alertas para o surgimento desse desafio aqui no Brasil. 

[ Guff ] [ Fotos: Reprodução / Guff ]

Nenhum comentário: