BALEIA AZUL - JOGO PERIGOSO ESTÁ RELACIONADO A MORTES NO BRASIL (GN - BRASIL)

Uma adolescente de 16 anos, moradora do Mato Grosso, se matou após participar do jogo nas redes sociais


A polícia brasileira está investigando a relação de duas mortes com o jogo "Baleia Azul", criado na Rússia e que consiste na disputa pelas redes sociais, inlcuindo desafios de automutilação e suicídio. Até o momento, foram registradas duas mortes com as características do jogo, uma no Mato Grosso e a outra em Minas Gerais.


Nesta semana, uma adolescente de 16 anos, moradora do Mato Grosso, se matou após participar do jogo nas redes sociais. Nesta quinta-feira (13), um jovem de 19 anos, casado e pai de um bebê de apenas 40 dias, foi encontrado morto em casa, em Minas Gerais, e, após investigação, a polícia encontrou mensagens no computador da vítima que vincular a morte aos desafios do "Baleia Azul".

Gabriel Antônio dos Santos Cabrel se matou tomando overdose de medicamento e, de acordo com a família, ele fazia parte de um grupo secreto no Facebook relacionado ao jogo. Segundo o "Estado de Minas", mãe da vítima afirmou que o filho estava tentando deixar o grupo, mas sofria grande pressão. A Polícia Civil vai periciar o celular de Gabriel. O grupo que ele fazia parte tem participantes de todos estados, com idades de 10 a 20 anos.  

Metro1

Nenhum comentário: