QUADRILHA QUE ROUBAVA CARGAS E 'OSTENTAVA' COM FESTAS E CARRÕES É PRESA EM ALAGOAS (GN - POLÍCIA)

Grupo atuava de forma articulada com criminosos de São Paulo; alvos eram cargas de alto valor/Foto: Gazeta Web


A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou, nesta quinta-feira (23), quatro pessoas presas suspeitas de integrar uma quadrilha de roubo de cargas de alto valor. 


Luciano Gomes Pereira, de 34 anos, que seria o líder do grupo, é paulista e estaria residindo em Marechal Deodoro. De acordo coma polícia, ele, juntamente com os outros comparsas, costumava 'ostentar' com festas badaladas e carros luxuosos. Para cometer o crime, em muitos casos, a quadrilha tentava aliciar os caminhoneiros para fingir um roubo e, quando não conseguiam, praticavam o assalto. 

Luciano e Maciel Silva dos Santos, de 29 anos, foram presos no Francês, enquanto Paulo Roberto Santos Jr., de 30 anos, e Allysson Clério de Araújo Bezerra, de 34 anos, foram detidos na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Durante a operação, foram apreendidos veículos de luxo, como uma Land Rover, uma Amarok e um jet-ski.  

De acordo com informações repassadas pela SSP, Luciano tem uma lista grande de envolvimento em diversos crimes, como falsificação de notas em SP e o resgate de um preso em Montes Claros-MG - fugitivo que teria vindo para Alagoas e se hospedado na casa dele, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

De acordo com a delegada Maria Angelita, da Delegacia de Roubos, o grupo geralmente agia pegando informações em São Paulo, de caminhões que sairiam para entregar cargas em Alagoas. A polícia ainda investiga qual seria a fonte das informações privilegiadas. Somente uma carga de tênis da Nike roubada em Alagoas foi avaliada em R$ 500 mil. 

Segundo Angelita, outras pessoas que também fariam parte do grupo criminoso estão sendo investigadas. A delegada explica que, às vezes, os roubos eram articulados com fontes paulistas que, geralmente, tentavam aliciar caminhoneiros que iriam fazer a entrega. O acordo seria para que eles se rendessem de forma falsa, ganhando uma remuneração por isso. Quando não conseguiam aliciar, eles assaltavam, pegando a rota do veículo e efetuavam a ação.

ROUBO DE CARGAS

No início desta semana, a Gazeta de Alagoas trouxe uma matéria na qual mostrava o crescimento do número de roubo de cargas no estado nos últimos anos. Dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) mostram que, desde 2014, foram contabilizados 294 crimes desse tipo no estado, sendo 75 em 2014; 95 em 2015, e 106 em 2016, o que representa um aumento de 41% em três anos. Somente nos primeiros meses de 2017,  já foram 18 casos foram notificados.

Por: Gazeta Web

Nenhum comentário: