'ONDA' POPULAR ALCANÇA VÁRIAS CIDADES BRASILEIRAS NA REDUÇÃO DE SALÁRIOS DOS POLÍTICOS (GN - BRASIL)

Manifestações com Projeto de Lei de Iniciativa Popular estão para acontecer em cidades do sertão de Alagoas/Foto: EN


A onda – significativa elevação formada no mar, no rio, nos lagos, decorrentes da força e do vento, conotativamente a ‘onda’ popular simboliza o poder de mudança, rupturas, mudanças de idéias, toma conta do Brasil, fazendo reagir várias comunidades municipais contra elevados salários de políticos.


A falta de compromisso da maioria dos políticos brasileiros está atingindo o limite máximo da paciência do eleitor, e o resultado dessa revolta são manifestações populares por redução de salários de vereadores, prefeitos, secretários e demais cargos públicos não nomeados por concurso.

Vários municípios do Sul e Sudeste do país, tiveram redução de salários nas câmaras de vereadores e nas prefeituras, a exemplo de Vila Velha, no Espírito Santo, e de cidades de São Paulo e Paraná.

Informações passadas para a redação do ENGENHO, relatam que manifestações organizadas, inclusive com Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que colherá assinaturas de munícipes, estão para acontecer em cidades do sertão de Alagoas.

Além da redução dos salários, serão pleiteados a erradicação dos benefícios como verba de gabinete, ajuda de custo para celulares, combustível e caro locado, e a 'farra' de seminários com pagamentos de diárias.

Por: Engenho de Notícias

Nenhum comentário: