GRUPO PERNAMBUCANO MOSTRA INTERESSE NA COMPRA DA FÁBRICA DA PEDRA EM DELMIRO GOUVEIA/AL (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Veja


O Grupo Nilson Ludgren, controlador da rede de lojas Pernambucanas, demonstrou interesse na aquisição da Fábrica da Pedra, indústria têxtil localizada em Delmiro Gouveia/AL.


Os contatos com o grupo de Pernambuco, que tem atuação além do ramo têxtil em setores do comércio, serviços e imobiliário, mostrou interesse, após reunião com executivos do Grupo Carlos estiveram em Recife, na semana passada.

Após a apresentação da estrutura e condições da indústria, o presidente do grupo, Nilson Ludgren fez uma visita à indústria, em Delmiro Gouveia, na última quarta-feira, 14, acompanhado de assessores. Após a visita, o interesse no negócio foi mantido. Uma nova reunião será realizada na sexta-feira, 24. O que se espera, na próxima semana, é a apresentação de uma proposta formal ao Grupo Carlos Lyra, para a aquisição da empresa.

Os valores e detalhes da negociação são mantidos sob sigilo, até que seja tomada uma decisão. O esforço, explica um gerente do Grupo Carlos Lyra, é para garantir a continuidade da operação da Fábrica da Pedra: “A orientação do nosso diretor, Fernando Farias, é encontrar uma solução que assegure a retomada da operação na indústria. Faremos todo o esforço para que isso se concretize”, explicou.

Depois de consolidar o processo de desligamento dos trabalhadores na Fábrica da Pedra, o Grupo Carlos Lyra busca interessados em assumir a operação da indústria têxtil. Antes do grupo pernambucano, foram realizadas reuniões com grupos de Sergipe de São Paulo, mas nenhuma proposta de compra da indústria foi apresentada até o momento.

A operação com o Grupo Ludgren, se concretizada, deve assegurar a continuidade da operação da indústria centenária. Com um parque fabril moderno, a Fábrica da Pedra é especializada, hoje, na produção de tecidos planos, destinados principalmente para a fabricação de roupas de cama.

Para ser concretizado, a venda da Fábrica da Pedra vai precisar do apoio do governo do Estado e da prefeitura de Delmiro Gouveia, através da manutenção de incentivos fiscais para a indústria.

Apoio

O governador Renan Filho reafirmou, nessa quinta-feira, que vem acompanhando de perto, junto com Fernando Farias, as negociações que podem assegurar a retomada da operação na indústria. “Farei tudo que estiver ao alcance do governo para manter a empresa funcionando em Delmiro Gouveia, não só pela sua importância econômica e social, mas também por sua relevância para a história do nosso estado. Além de assegurar os incentivos do Estado, vamos ajudar no que for preciso junto ao governo federal e a prefeitura de Delmiro Gouveia, para viabilizar a reabertura da Fábrica da Pedra, seja com o atual ou com um novo grupo”, disse.

Por: Edivaldo Junior (Assessoria)

Nenhum comentário: