CHUVA NO SERTÃO DE ALAGOAS ANIMA POPULAÇÃO QUE SOFRE COM A SECA (VEJA VÍDEO/GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Expectativa é que tenha chovido 30 mm nas últimas horas; chuva na região continua até domingo/Cortesia


Voltou a chover no Sertão alagoano. Nas últimas horas, os municípios de Delmiro Gouveia, Inhapi e Canapi registraram pancadas de chuvas que levaram um sopro de esperança para os sertanejos. Equipes do governo do estado e da Defesa Civil estimam que tenha chovido cerca de 30 milímetros na região. A expectativa é que as pancadas sigam até o próximo domingo, amenizando assim o sofrimento de centenas de pessoas que hoje dependem da operação carro pipa para ter acesso a água potável. 


O meteorologista da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Nunes Pinho, disse que a chuva que caiu ameniza de certa maneira o sofrimento dos sertanejos.

Ele lembrou que, apesar dos vídeos que circulam nas redes sociais, não houve registro de enxurradas ou outro fenômeno que tenha colocado em risco a população. 

Em um vídeo que ganhou a internet nas últimas horas, um homem - não identificado -, celebra a força da água em um pequeno riacho na entrada da cidade de Inhapi, no Alto Sertão alagoano. "Olha só que coisa linda, que riqueza. Há muito tempo não se via uma coisa como essa, tão bela. Que chova muito mais", pede ele.

Circulam ainda imagens que mostram o céu do Sertão totalmente nublado.




Por: Redação (BEA) com detalhes do Gazeta web

Nenhum comentário: