OLHO D'ÁGUA DO CASADO/AL - APÓS SUSPENSÃO DE CONCURSO, INSCRITOS PEDEM DEVOLUÇÃO DO VALOR DAS INSCRIÇÕES (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Certame que estava previsto para dezembro foi adiado. Site da empresa organizadora está fora do ar. Inscritos procuraram a reportagem do Blog do EA pelo aplicativo do whatsapp 'Você repórter'
Foto: Internet


Moradores de Delmiro Gouveia/AL e de cidades circunvizinhas procuraram a reportagem do Blog do EA no aplicativo do whatsapp o 'Você repórter', exigindo da empresa organizadora (Funvapi) a devolução do valor das inscrições do Concurso Público de Olho D'Água do Casado/AL. As provas do certame que estava previsto para o dia 4 de dezembro do ano passado foi adiado pelo Ministério Público de Contas (MPC), por meio de sua 2ª Procuradoria de Contas.


Segundo o MPC/AL, o edital do certame foi publicado após o resultado das últimas eleições de outubro, o que poderia resultar em aumento de despesa nos últimos 180 dias do mandato do então prefeito José Gualberto Pereira que foi intimado a apresentar seus esclarecimentos, referente as contratações dos aprovados e a origem legal dos cargos ofertados. 

A denúncia foi trazida pelo atual gestor José dos Santos, mais conhecido como 'Zé da Emater' explicando que Pereira, por não ter sido reeleito no pleito de 2016, abriu o concurso público de maneira irregular, e que traria consequências gravíssimas as contas públicas do município e pela falta de transparência e publicidade da empresa escolhida para a realização das provas, a Funvapi (Fundação Vale do Piauí).

No dia 1º de dezembro, a Funvapi publicou nota de esclarecimento explicando o motivo da suspensão do Concurso (clique):





Uma das pessoas inscritas no certame enviou e-mail para a empresa organizadora pedindo explicações de quando seria de fato a devolução do valor. Em resposta, a assessoria da Funvapi disse:

"O CONCURSO DE OLHO D'ÁGUA DO CASADO ESTÁ SOB JÚDICE. ESTAMOS AGUARDANDO UMA DECISÃO JUDICIAL SOBE A CONTINUIDADE OU NÃO. RECOMENDAMOS FICAR ATENTO ÀS PUBLICAÇÕES NO NOSSO SITE.

QUANTO À DEVOLUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO, O EDITAL PREVÊ A DEVOLUÇÃO SOMENTE EM CASO DE CANCELAMENTO, O QUE NÃO É O CASO, POIS, O CONCURSO ESTÁ SUSPENSO NA FORMA TEMPORÁRIA.

ATT

NUCLEO DE CONCURSOS
FUNVAPI"

A reportagem do Blog do EA, na tentativa de buscar mais informações sobre o assunto, tentou acessar o site da Funvapi (Fundação Vale do Piauí), com sede na rua Benjamin Constant, 2082, no bairro Centro Norte, Teresina/PI. 

Para nossa surpresa, o portal estava fora do ar, como mostra a imagem abaixo (clique).




Por telefone tentamos contato com a assessoria da Funvapi, porém não obtivemos êxito. Também por telefone, buscamos um contato com o ex-prefeito José Gualberto Pereira, mas o celular estava desligado.

O processo continua em andamento.

Entenda mais do caso AQUI.

Matéria: Redação do Blog do EA

Nenhum comentário: