NOTA DA PREFEITURA CONFIRMA NOVO MAESTRO DA ORQUESTRA MUNICIPAL EM DELMIRO GOUVEIA/AL (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

A confirmação foi dada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Delmiro Gouveia. A Orquestra Municipal Tenente José Nicássio era regida pelo Maestro Ednaldo 'Bacalhau' (Foto: Leitor do Blog do EA).


O Contramestre da Orquestra Municipal Tenente José Nicássio de Sousa, Dário Santos é o novo maestro da filarmônica local. A confirmação foi dada através de nota divulgada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Delmiro Gouveia nesta quarta-feira (15).


O assunto virou polêmica em todo o município, após a retirada de 18 integrantes que não residiam em Delmiro, conforme a Lei nº 1078/2013, no artigo 2, inciso 2, que “A seleção dos demais integrantes da Orquestra Filarmônica será feita pelo maestro, dentre os membros da comunidade local, não podendo assim contar com músicos de outros municípios.

Confira a nota:

"Em reunião com o Secretário de Governo, Silvio Clécio e a Secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Patrícia Brasil, o Maestro Dário Santos assume a regência da Orquestra Municipal de Delmiro Gouveia.

Durante o encontro o Maestro afirmou seu compromisso em renovar a Orquestra e incentivar a participação dos músicos delmirenses, "Agora teremos uma grande oportunidade em fazer uma banda com o que há de melhor em Delmiro Gouveia. Iremos iniciar o processo de audição dos músicos locais e, em brevíssimo tempo, teremos a Orquestra funcionando conforme a legalidade e valorizando a cultura local".

Com seriedade e respeito, é possível realizar grandes mudanças em nossa cidade. 

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente".

Dário, em nota ao site Ferreira Delmiro havia dito que respeitava a decisão do prefeito Eraldo com quem tem amizade de longa data, uma vez que o mesmo acompanhou sua caminhada de pastoral quando ainda Pároco desta cidade, uma vez que cresceu fazendo parte das liturgias, na época, já com o seu conhecimento musical.

O agora maestro ainda confirmou que recebeu o convite para assumir a vaga de "Bacalhau", porém ele teria respondido que não se sentiria confortável em assumir o lugar do seu amigo, com quem tem uma amizade de mais de vinte anos, mas que permaneceria como contramestre, que na ausência do maestro é o contra mestre quem assume. 

Nossa reportagem conseguiu conversar com Dário que através de nota explicou o motivo de ter aceitado ser o novo maestro. Confira (Clique na imagem):



Matéria: Redação do Blog do EA

Nenhum comentário: