MACEIO/AL - BENEFICIÁRIOS DO INSS VÃO SACAR DINHEIRO E ENCONTRAM CONTAS ZERADAS (GN - AL)

Polícia acredita que o caso se trate de um esquema de estelionato


Dezenas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) procuraram a Polícia Civil, nesta terça-feira (7), para denunciar que foram vítimas de um golpe. Logo cedo, eles foram até uma agência bancária no centro de Maceió sacar o benefício ao qual têm direito, mas quando fizeram a consulta encontraram o saldo negativo nas respectivas contas bancárias.


De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, titular do 1º distrito policial da capital, todas as vítimas que procuraram a polícia fizeram o Boletim de Ocorrência e relataram que foram surpreendidas ao consultar o saldo bancário. As informações iniciais da polícia apontam que o dinheiro foi sacado em uma agência bancária localizada na cidade de Barreiros, no estado de Pernambuco. 

"Até o momento, tudo leva a crer que esse crime se trata de um estelionato. Já pedimos informações à instituição bancária e a investigação vai seguir o seu curso normal. Provavelmente, estes criminosos instalaram um chupa-cabra nos caixas no mês passado e, agora, no dia que o dinheiro foi depositado pelo INSS, fizeram o saque dos recursos", explicou o delegado Ronilson Medeiros. 

Ainda segundo o delegado, a polícia acredita que outras vítimas pode surgir ao longo das próximas horas. Isso porque os beneficiários que deveriam receber os recursos hoje são de um faixa que vai até dois salários mínimo. Mas, segundo o delegado, há outras pagamentos previstos pelo INSS para os próximos dias.

"Quem for sacar e não encontrar o dinheiro em caixa, é importante que venha até a delegacia registrar a queixa. Só assim é possível encaminhar a vítima de volta ao banco para que o pagamento seja realizado o quanto antes", acrescentou o delegado. 

Ainda não sabe o tamanho do prejuízo aos cofres públicos. 

Por: Gazeta Web

Nenhum comentário: