É POSSÍVEL ENGRAVIDAR ESTANDO GRÁVIDA; ENTENDA (GN - SAÚDE)

Veja


Para engravidar, a mulher precisa ovular, ou seja, libertar um óvulo maduro do ovário nas Tromas de Falópio, processo que em ciclos menstruais normais acontece uma vez por mês, geralmente no meio do período, o denominado período fértil. 


Se, durante a ovulação, o espermatozóide fecundar o óvulo, a mulher engravida e dá-se início à gestação. Contudo, embora seja raro, algumas mulheres podem ovular mais de uma vez por mês e engravidarem já estando grávidas, revela o site bolsa de mulher.

"A paciente pode liberar dois óvulos do mesmo ovário ou então um de cada um e, se os dois forem fecundados, ter uma gestação de gêmeos diferentes", explica o ginecologista e obstetra da Clínica Mãe Alfonso Massaguer. Em casos ainda mais raros, a ovulação pode acontecer em dias diferentes. "Um óvulo pode ser liberado, fecundado e implantado no útero e, algum tempo depois, o ovário expele outro e ele também ser fecundado gerando, assim, uma gravidez depois da outra e fetos com idades gestacionais distintas", conta a obstetriz Arielle Matos. Contudo, o intervalo em que isso acontece ainda não foi estabelecido pela ciência.

(Notícias ao Minuto)

Nenhum comentário: