DELMIRO GOUVEIA/AL - DETENTO FOGE DE HOSPITAL E MÉDICA PLANTONISTA PODE SER INDICIADA (GN - POLÍCIA)

Foto: PM/AL


O detento Gilson da Silva, mais conhecido como “Gilson Negão”, acusado de ter cometido vários crimes na cidade de Delmiro Gouveia, fugiu na madrugada deste sábado (11), de uma sala de enfermaria do Hospital Dr. Antenor Serpa, localizado na cidade.


De acordo com as primeiras informações, Negão teria passado mal minutos após ter sido ouvido pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade e precisou ser encaminhado ao Hospital onde recebeu atendimento médico e ficou internado.

“Gilson Negão”, como é mais conhecido foi capturado por uma guarnição da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-caatinga), na última quinta-feira (9), em Delmiro Gouveia após ser reconhecido pelos militares que realizavam rondas de rotina e acabaram se deparando com o fugitivo.

O mesmo é acusado de ter cometido vários crimes de assassinato como o do Guarda Civil Municipal José Carlos Neves, que era bastante conhecido na cidade de Delmiro Gouveia como “Lalá” e o assassinato do Moto-taxista Genivaldo Vicente Pereira, o “Dodô”, além de José Bezerra de Queiroz, conhecido como “Cabeça”. Ambos mortos em frente ao Hospital Dr. Antenor Serpa em um duplo homicídio enquanto trabalhavam.

A polícia investiga uma possível facilitação na fuga do detento por parte dos profissionais de saúde da unidade onde Gilson foi internado. Já que um agente da polícia teria sido impedido de ficar na mesma sala em que o detento estava sendo tratado. Caso seja confirmado a facilitação da fuga do detento, tanto a médica plantonista quanto os profissionais da saúde do Hospital que estavam de plantão pode serem indiciados.

Ainda segundo informações, o delegado plantonista Walter Fontes Cunha, que teria ficado responsável pelo detento, havia conseguido nesta sexta-feira (10), uma transferência do detento para uma Unidade Médica do setor do presídio do Agreste, mais a médica plantonista teria negado a transferência do mesmo afirmando que o paciente não tinha condições de ser transferido.

Por: Editora Guia Mais

Nenhum comentário: