CASOS DA 'DOENÇA DA URINA PRETA' AUMENTAM PARA 64 NA BAHIA (GN - BA)

Veja


A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou 64 casos suspeitos de mialgia aguda, a "Doença Misteriosa", no estado. 


O dado foi divulgado nesta quarta-feira (1º) e diz respeito ao período de 14 de dezembro a 24 de janeiro. De acordo com a pasta, 60 casos ocorreram em Salvador. Os municípios de Vera Cruz, Dias D'Avila, Camaçari e Alcobaça registraram um caso cada. 

Do total de notificações, 33 se enquadram na definição de casos suspeitos de mialgia aguda súbita; cujos sintomas principais são dor muscular intensa acometendo principalmente a região cervical e de trapézio, e elevação de creatinofosfoquinase (CPK). 

Em entrevista ao Jornal CORREIO, o professor e pesquisador da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Gubio Soares, afirmou que seguem as análises para descobrir qual é o agente causador da Doença Misteriosa. De acordo com Soares, há a possibilidade da enfermidade ser causada por um vírus. "Continuamos fazendo a análise do possível agente causador. 

Está sendo feito sequenciamento genético do material, porém, só teremos resultados mais conclusivos na próxima semana. Por enquanto, seguimos pesquisando", afirmou o professor.

Por: Amarelinho 10 com Correio

Nenhum comentário: