CASO DA BANDA NEW HIT - CINCO ANOS APÓS CONDENAÇÃO POR ESTUPRO, CANTORES CONTINUAM NA ATIVA EM BANDAS DE PAGODE (GN - BA)

As vítimas eram fãs que foram curtir a micareta na qual banda de pagode se apresentou na cidade.


No dia 26 de agosto de 2012 nove integrantes da New Hit foram presos na cidade de Ruy Barbosa/BA (a 321 km da capital, Salvador). Eles foram acusados de praticar um estupro coletivo dentro do ônibus do grupo. As vítimas eram fãs que foram curtir a micareta na qual banda de pagode se apresentou na cidade. Assim como qualquer admirador, de acordo com o depoimento das vítimas, elas entraram para pedir autógrafos e fotos aos rapazes.


SOBRE O CASO:

Consta na decisão judicial que dentro do veículo as vítimas foram submetidas a “atos libidinosos”. A peça descreve com detalhes o que aconteceu lá dentro. Há relatos de “conjunção carnal praticada com extrema violência e em alternância”. Além de serem violentadas, as meninas ainda ouviram xingamentos e piadas maldosas.

Em 2015, a juíza Márcia Simões Costa da Comarca de Ruy Barbosa condenou os integrantes da banda a 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado. Os condenados foram: Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias. Também foi condenado sob mesma pena o ex-policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão.

Passados apenas dois anos da sentença, eles estão em liberdade à espera de um novo julgamento.

A deputada Luiza Maia (PT), que acompanha o caso desde a denúncia, se diz chocada com essa brecha possibilitada pela lei. “Isso é um equívoco da justiça. Banaliza a prática de estupro. É um absurdo! A liberdade deles e a clausura delas é uma provocação às mulheres, zombaria. Mas nossa cultura machista tira a responsabilidade de quem agride”, diz.

NA ATIVA

A maioria dos jovens condenados por estupro seguem na ativa na carreira musical. A banda foi dissolvida, mas eles continuaram em outros grupos de pagode se apresentando e fazendo shows em Salvador e, também, no interior do estado.

Ex-vocalista da New Hit, ele nunca parou. Assim que a banda chegou ao fim teve várias oportunidades no meio artístico. Passou pelas bandas ‘Quarteto Fantástico’, ‘Pagodão’ e ‘Oz Bambaz’. Sem muito sucesso, Dudu hoje é backing vocal da banda do vereador Igor Kannário (PHS). 

Leia mais AQUI.

Por: Aratu Online

Nenhum comentário: