VEJA UMA RECEITA DE REPELENTE CASEIRO EFICAZ CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPT E OUTROS MOSQUITOS (GN - DICAS)

Veja


Com a epidemia de dengue e o crescente número de casos de microcefalia associada a ocorrência do zika vírus, muitas pessoas, incluindo gestantes, têm recorrido ao uso de repelentes para tentar se proteger das picadas do Aedes aegypt, o calor do verão e as chuvas favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypt.


Por esse motivo vamos ensinar você a fazer uma receita de repelente caseiro, com base na receita da farmacêutica Márcia Stainer, essa receita é muito eficaz contra a dengue e o melhor esse repelente tem respaldo de especialistas.

Receita de repelente caseiro contra a dengue

Receita de repelente caseiro

Ingredientes:

1/2 litro de álcool de cereais
1 pacote de cravo da índia (10 gramas)
1 vidro de óleo de amêndoas ou óleo infantil (100 ml)
1 frasco escuro

Modo de preparo:

Misture o álcool e os cravos em um frasco fechado que não deixe a luz passar

Deixe a solução descansando por quatro dias e, durante esses dias, agite duas vezes por dia, de manhã e à noite.

Após esse período coe a solução, desprezando os cravos. Em seguida acrescente o óleo corporal e agite ligeiramente.

Modo de usar

Passe pequena quantidade no braço e pernas e o mosquito nem vai pensar em chegar perto de você.

Como o repelente caseiro funciona

Da semente do cravo-da-índia se extrai o ácido eugênico, a partir do qual se consegue obter um aroma ativo que protege contra a picada do mosquito. “O cravo, assim como o capim citronela, é rico em óleos essenciais, responsáveis pelo odor característico da planta. Esse aroma atrapalha o mosquito a sentir o cheiro da pele humana, interferindo na orientação do inseto — afirma o médico” explica o médico Alex Botsaris que lançou recentemente o livro “Medicina Ecológica .

O repelente caseiro só não deve ser usada por crianças muito pequenas — menores de 3 anos e pessoas que já sabem que têm alergia a essências. Acender uma vela de citronela também é uma ótima forma de evitar ser contaminado pela dengue. Mas é preciso acender a vela de dia, e a proteção será feita comente no cômodo onde a vela está acesa.

De Leandro Isola
Site Mundo Conectado

Nenhum comentário: