SAIBA AS 10 FERRAMENTAS DO WHATSAPP QUE VOCÊ PRECISA CONHECER (GN - INTERNET)

Veja


O WhatsApp possui tantos recursos que talvez alguns usuários ainda não conheçam essas ferramentas disponíveis no aplicativo de conversas instantâneas mais popular do Brasil. 


Conforme destacou o Techtudo, há diversas funções a serem exploradas pelos usuários, que podem ajudar aqueles que necessitam melhorar sua performance pessoal com o aplicativo.

1 - Silenciar múltiplas conversas

Você pode silenciar diversas conversas ao mesmo tempo. Para isso, basta tocar e segurar uma conversa, selecionar as outras e, em seguida, tocar no ícone de alto-falante para escolher o tempo.

2 - Enviar a mesma mensagem para várias pessoas sem ter que criar um grupo

Não é necessário criar um grupo para enviar uma mesma mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo. Você só precisa clicar nos três pontos do canto superior direito e selecionar “nova transmissão”. A partir daí, selecione os contatos que você deseja enviar a mensagem.

3 - Ocultar mensagens importantes

Você pode ocultar mensagens importantes da página principal do WhatsApp. Para isso, toque na conversa e segure. Depois é só selecionar o símbolo da setinha para baixo e guardar. Quando quiser acessar o conteúdo escondido, role todas as mensagens até o fim.

4 - Responda conversas sem abrir o WhatsApp

Para agilizar uma resposta, você só precisa ir em “configurações” e selecionar “notificações popup”.

5 - Responder mensagens em um grupo direcionando para um contato específico

Quer responder alguém em especial dentro de uma conversa em grupo? Então toque e segure na mensagem que você deseja responder e selecione a seta que aparece curvada. Pronto.

6 - Desativar a confirmação de leitura

Se você quiser desativar o “double check”, aquele recurso que confirma quando você leu a mensagem, basta, ir em “configurações”, “conta” e “privacidade”, onde a confirmação de leitura poderá ser desativada.

7 - Negrito, itálico e riscado

Para escrever mensagens em negrito, basta inserir *antes e no final da frase*. Se quiser destacar em itálico, é só acrescentar o _ antes e ao final da frase ou palavra_. Para riscado o processo é o mesmo, mas o sinal é o ~.

8 - Mencionar contatos no grupo

Para mencionar algum contato específico numa conversa de grupo, basta digitar o arroba seguido do nome do contato. @fulano.

9 - GIFs

Para enviar GIFs pelo aplicativo, é só acessar a opção que permite anexar uma imagem do rolo da câmera e tocar na aba GIFs. A partir daí, você terá inúmeras opções de imagens para compartilhar.

10 - Convidar contato para grupo com link ou QR Code

Se você deseja convidar um contato para um grupo de uma maneira diferente, basta tocar no nome do grupo e acessar o símbolo + no canto superior da tela. Depois você precisa selecionar “Convidar para o grupo via link”, compartilhar o link ou usar o QR Code.

Por: Voz da Bahia com Techtudo

Nenhum comentário: