POLÍCIA IDENTIFICA MÃE DE RECÉM-NASCIDO ENCONTRADO MORTO EM LIXÃO DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS/AL (GN - AL)

Rafaela 33 anos confessou o crime e disse ter tomado remédio para abortar por passar problemas financeiros


A Polícia Civil identificou nesta quinta-feira (05), a mãe do recém-nascido que foi encontrado no fim de semana dentro de uma caixa de papelão no lixão de Palmeira dos Índios, que fica localizado, no Sítio Algodãozinho, zona rural do município.


De acordo com os agentes da delegacia regional do município, Rafaela Bezerra dos Santos, conhecida como “Morena” 33 anos,  confessou o crime durante interrogatório, alegando está desesperada, pois passa por problemas financeiros. Ela contou que trabalha em casa de família e resolveu tomar remédio para abortar. 

Após ser ouvida na delegacia, Rafaela Bezerra, foi liberada, mas poderá responder por crime de infanticídio, uma vez que a Polícia Civil ainda aguarda o laudo do (IML), para saber com quantas semanas estaria o feto.

O caso

O corpo do recém-nascido do sexo masculino foi encontrado no fim da manhã do último sábado (31), dentro de uma caixa de papelão no lixão de Palmeira dos Índios, que fica localizado, no Sítio Algodãozinho, zona rural do município. 

De acordo com o 10º Batalhão, o corpo do menino foi achado por volta do meio dia, por catadores de materiais recicláveis da região que acionaram a Polícia Militar. A suspeita era de que o bebê tivesse sido deixado no lixão logo após o nascimento, informou a polícia.

O corpo do recém-nascido foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Arapiraca.

Por: Todo Segundo

Nenhum comentário: