PETROBRAS AUMENTA O PREÇO DO DIESEL MAS MANTÉM O DA GASOLINA (GN - BRASIL)

Preço do diesel sobe 6,1% nas refinarias a partir desta sexta-feira (6)/(Foto: Reprodução/EPTV).


A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (5) o reajuste do preço do diesel nas refinarias em 6,1%. Já o preço da gasolina será mantido inalterado.


Segundo a estatal, os novos valores passam a valer nesta sexta-feira (6). 

Se o reajuste for repassado integralmente pelos postos de gasolina para o consumidor, a Petrobras estima que o preço do diesel pode subir 3,8% ou cerca de R$ 0,12 por litro, em média.

Este é o segundo mês consecutivo que o preço do diesel é reajustado pela Petrobras. Em dezembro, contudo, o preço da gasolina também subiu. No dia 5 de dezembro, após duas quedas de preços seguidas, a Petrobras anunciou reajuste de 9,5% no diesel e aumento de 8,1% no preço da gasolina.

Em comunicado, a Petrobras justificou o novo aumento do diesel ao "efeito da continuada, embora mais discreta, elevação dos preços do petróleo nos mercados internacionais, pela valorização do real desde a última revisão de preços e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno de gasolina e diesel".

"As revisões anunciadas hoje refletem também movimentos sazonais nas cotações globais dos derivados, com os preços do diesel respondendo a uma maior demanda em função de inverno no hemisfério norte", acrescentou a estatal.

Mais detalhes AQUI.

Por: G1

Nenhum comentário: