LOALWA BRAZ - CANTORA DA BANDA KAOMA É ASSASSINADA E ACHADA DENTRO DE CARRO INCENDIADO EM SAQUAREMA/RJ; POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS QUE CONFESSARAM O CRIME (GN - INTERIOR DO RJ)

(Foto: Antonio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Trio foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio, diz polícia. Cantora de 'Chorando se foi' estava carbonizada em carro nesta quinta (19)/Facebook


A cantora Loalwa Braz Vieira, ícone da lambada e famosa pelo hit "Chorando se foi", foi assassinada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. O corpo dela foi encontrado em um carro incendiado na manhã desta quinta-feira (19) e levado para o IML de Araruama. 


PRESOS - Policiais civis da 124ª Delegacia de Polícia em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, prendeu na noite desta quinta-feira (19) o terceiro suspeito da morte da cantora Loalwa Braz Vieira, cantora do hits 'Chorando se foi', encontrada morta durante a madrugada. 

Dois homens foram presos durante a tarde, um deles funcionário da pousada que confessou ter facilitado a entrada dos outros dois homens no local, onde a cantora também morava. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio, cuja pena máxima é de 30 anos.

Ainda segundo a polícia, o funcionário confessou que Loalwa ainda estava viva quando o carro foi incendiado.

Segundo o delegado Leonardo Macharet, titular da 124ª Delegacia de Polícia, o funcionário de Loalwa foi levado à delegacia para prestar depoimento porque estava nervoso quando foi abordado na pousada; ele confessou envolvimento no crime, de acordo com a polícia. O homem de 23 anos estava com a camisa rasgada e chegou a dizer à polícia, ainda na pousada, que também havia sido vítima de agressão.

O funcionário já tem passagem pela polícia por roubo. O segundo suspeito, preso na tarde desta quinta-feira; ainda de acordo com a Polícia Civil, foi o mais ativo no caso.

O crime

A Polícia Civil informou que o trio bateu na mulher com um galho e usou uma faca na abordagem do assalto, dentro da pousada. Como Loalwa gritava muito, eles a levaram para o carro para tirá-la do local. Na fuga, o carro teria apresentado problemas no motor e, por isso, eles decidiram colocar fogo no veículo com ela dentro, de acordo com a Polícia Civil. Dentro do veículo também foi encontrado um botijão de gás.

O delegado Leonardo Macharet disse que foram levados cerca de R$ 15 mil, louças, discos da cantora e porcelana. 

Sucessos da lambada

Loalwa nasceu no Rio de Janeiro e iniciou a carreira aos 13 anos. Cresceu em meio à música: o pai era chefe de uma orquestra popular e a mãe pianista clássica. A artista ficou conhecida como a voz da lambada, ritmo que se consagrou nos anos 80.

Vocalista do grupo Kaoma, Loalwa alcançou o topo das paradas musicais com "Chorando se foi", que foi levada a 116 países ao longo de duas décadas.

Ela permaneceu no grupo de 1989 a 1999. Um dos discos mais famosos foi "Worldbeat" (1989), que, além de "Chorando se foi", trazia a faixa "Dançando lambada".

A cantora teve mais de 25 milhões de discos vendidos e mais de 80 discos de ouro e de platina.

Seu talento garantiu reconhecimento dos maiores da MPB, como Gilberto Gil, Tim Maia, Alcione, Maria Bethania, Emílio Santiago, Gal Costa e Caetano Veloso. Esses cantores chegaram a gravar canções com Loalwa entre 1975 e 1985, ano em que ela passou a morar em Paris, logo após o show "Brésil en Fête", no Palais des Sports.

A cantora se apresentou em templos da música, como Paradis Latin, Méridien (Paris) e Madison Square Garden. Loalwa era membro da Academia Francesa de Artes, Ciência e Letras, pela qual foi condecorada com a medalha de prata (Prix Throlet).

Saiba mais detalhes AQUI.

Por: G1

Nenhum comentário: