JUSTIÇA REJEITA PROCESSO CONTRA SECRETÁRIO POR MORTE DO ATOR DOMINGOS MONTAGNER (GN - SE)

Parecer foi decidido no fim da tarde desta quarta-feira (11), e vai contra a opinião do promotor de Justiça


A Justiça de Canindé do São Francisco, no interior de Sergipe, a 212km da capital Aracaju, rejeitou o processo do Ministério Público que responsabilizava o ex-secretário de Turismo da cidade, Dimas Roque, pelo afogamento que vitimou o ator Domingos Montagner no mês de setembro do ano passado.


O parecer foi decidido no fim da tarde da quarta-feira (11), e vai contra a opinião do promotor de Justiça do município, Emerson Oliveira, que denunciou o secretário em novembro.

O magistrado, em seu despacho, afirma que Dimas deve ser responsabilizado por "conduta delituosa exposta devido à retirada de placas que informavam à população que a área não era adequada ao banho e que oferecia perigo em razão da correnteza e de redemoinhos no local".

Porém, com a rejeição da denúncia, tudo volta à estaca zero. O Ministério Público pode recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Se a corte suprema, no entanto, não acatar a denúncia, o processo contra Dimas Roque será arquivado totalmente e o inquérito concluído oficialmente.

Domingos Montagner tinha 54 anos e começou a carreira artística no circo, em 1980. Em 1990, ingressou no teatro como palhaço. "Cordel Encantado" (2011), da Globo, foi sua primeira novela. Na televisão fez participações nos seradiso "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã", onde interpretou Carlos, o amante da protagonista Mercedes, vivida pela atriz Lília Cabral.

Em 2012, foi o presidente Paulo Ventura na minissérie "O Brado Retumbante". No mesmo ano, fez em "Salve Jorge" o guia turístico Zyah, que se apaixona por Bianca, personagem de Cléo Pires.

Em 2013, viveu o ativista Mundo em "Joia Rara". Em 2014, foi o protagonista de "Sete Vidas", no papel de Miguel, um homem que descobre ter sete filhos, após ser doador de esperma.

Em março deste ano, começou mais um protagonista: era o Santo na novela "Velho Chico", sendo par romântico de Camila Pitanga. Na novela, uma triste coincidência: ele se afogava no Rio, mas voltava à vida.

Na Telinha

Nenhum comentário: