EXCLUSIVO - FUTURO DA FÁBRICA DA PEDRA PODERÁ SER DECIDIDO NESTA OU NA PRÓXIMA SEMANA EM DELMIRO GOUVEIA/AL (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Empresa teve suas atividades paralisadas em abril do ano passado, devido a uma divida com a Eletrobras. Gerente industrial falou com exclusividade sobre o assunto, após comentários nas redes sociais sobre possíveis demissões ou falência.


A quase 10 meses com suas atividades paralisadas, o futuro da Fabrica da Pedra será decidido na próxima semana, como afirmou o gerente industrial da empresa, Luiz Anhanguera Lessa com exclusividade ao Blog do EA, após surgirem vários comentários nas redes sociais, sobre a demissão em massa dos colaboradores da Fábrica, e da possível confirmação de falência da mesma.


Anhanguera participou do debate e foi questionado pelo repórter Edson Alves, através do grupo de notícias do whastapp do Blog do EA, onde ele explicou a real situação da instituição.

“A situação é grave, tentamos segurar ao máximo aguardando alguma definição para liberação dos recursos necessários para reabertura da fábrica, infelizmente até agora não obtivemos êxito, muita promessa e o tempo passando e o dinheiro não sai. Está no limite, é insustentável segurar hoje 420 funcionários sem receita, segunda-feira  tenho uma reunião e alguma decisão será tomada. Vamos aguardar até segunda", declarou o gerente. 

A Fábrica da Pedra tem mais 102 anos de existência e foi fundada pelo pioneiro Delmiro da Cruz da Gouveia, em 1914, suportando várias crises e hoje continua sendo um motivo de orgulho para os alagoanos, principalmente os sertanejos.

Porta-voz do Grupo Carlos Lyra falou numa emissora de rádio sobre o assunto. Confira AQUI.

As conversas continuam. Estamos de olho.

Por: Redação do Blog do EA 

Nenhum comentário: