DELMIRO GOUVEIA/AL - FÁBRICA DA PEDRA COMUNICA DEMISSÃO EM MASSA DOS FUNCIONÁRIOS (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Reunião aconteceu nas independências da indústria têxtil em Delmiro Gouveia/Foto: Cortesia - Editora Guia Mais


Depois de mais de 10 meses com suas atividades paralisadas, devido à crise econômica financeira que a indústria têxtil vinha enfrentando, na manhã desta terça-feira (31), em uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem (STIFT), e diretores do Grupo Carlos Lira, foi comunicado a demissão em massa dos funcionários da centenária “Fábrica da Pedra”. Reunião aconteceu nas independências da indústria têxtil em Delmiro Gouveia.


Segundo apurou a reportagem do portal editoraguiamais, ficou inviável para o grupo Carlos Lira uma possível reabertura da empresa devido a atual situação econômica em que a indústria se encontra.

Nossa reportagem conversou com um funcionário que participou da reunião e preferiu não se identificar que nos informou que apesar da situação triste da demissão dos funcionários e o fechamento da indústria, o diretor geral do Grupo Carlos Lira Jorge Cavalcante, foi muito claro em suas palavras ao informar toda luta do grupo para tentar manter a empresa aberta, porém não foi possível.

Ainda segundo nos informou o funcionário, o diretor deixou claro um possível interesse do grupo em passar a administração da indústria para outro grupo empresarial que tenha interesse em assumir a empresa e que todos funcionários demitidos terão seus direitos trabalhistas garantidos.

O diretor informou ainda que não será possível a realização do pagamento da rescisão dos funcionários de uma só vez, e que será feito um acordo onde a empresa pretende parcelar em 10 vezes as contas de cada funcionário, além do pagamento dos 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústria de Fiação e Tecelagem, mais conhecido como João, uma reunião está marcada com a categoria para próxima terça-feira (07/02), onde será informado formalmente a demissão e os acertos de cada funcionário.

Por: Editora Guia Mais

Nota da Redação (Blog do EA) - A reportagem do Blog do EA foi informada que 18 pessoas ainda continuam trabalhando nas dependências da Fábrica da Pedra sendo dividas em uma parte na área da Lojinha da Fábrica e outra dentro da sede da empresa. O tempo que elas poderão ainda ficar empregadas deverá ser de 3 meses ou a tempo indeterminado.

Nenhum comentário: