BOATOS SOBRE FECHAMENTO DA FÁBRICA DA PEDRA ACABA EM MANIFESTAÇÃO EM DELMIRO GOUVEIA/AL (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Foto: Editora Guia Mais


Uma manifestação pacífica contra o não fechamento da “Fábrica da Pedra”, foi realizada por funcionários, ex-funcionários, familiares e amigos na tarde desta segunda-feira (23), em frente a empresa que fica localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, Centro da cidade de Delmiro Gouveia/AL.


Fechada e com o fornecimento de energia elétrica suspenso há mais de 10 meses, por conta de um débito de mais de R$ 2,5 milhões com a Eletrobras Distribuição Alagoas, a empresa do segmento têxtil que emprega atualmente 420 funcionários, que mesmo sem trabalharem tem recebido seus salários, foi o palco das atenções na cidade através das redes sociais depois de boatos de que a empresa iria decretar falençia.

Para Jasiel Cardoso, funcionário e um dos organizadores da manifestação, o motivo do protesto é principalmente chamar atenção dos governantes, em especial do governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, que em outubro do ano passado em um comício do candidato que o mesmo apoiava o governador garantiu a reabertura da indústria têxtil.

Várias reuniões estão sendo realizadas na capital Maceió entre o prefeito Eraldo Joaquim Cordeiro, governador Renan Filho e representantes da Fábrica da Pedra para viabilizar um projeto que possa garantir a reabertura da empresa. Enquanto isso os funcionários e cidadãos delmirenses aguardam ansiosos por uma notícia positiva que garanta o funcionamento e reabertura da Fábrica.

Por: Editora Guia Mais

Nenhum comentário: