REVOLTA DO POVO - VÍDEO MOSTRA POLÍTICOS UCRANIANOS SENDO JOGADOS NO LIXO (VEJA/GN - MUNDO)

Veja


Vídeos de ucranianos jogando políticos locais em latas de lixo voltaram a circular na internet. No primeiro vídeo, gravado na cidade de Kiev, na Ucrânia, o vídeo mostra várias pessoas irritadas jogando um parlamentar do país no lixo. Vitaly Zhuravsky é um antigo membro do partido do ex-presidente Viktor Yanukovich, deposto em fevereiro de 2014 após uma série de violentos protestos na cidade. 


No clipe é possível observar que Zhuravsky é levado por manifestantes até uma lixeira localizada em frente ao parlamento. Ele é então jogado lá dentro e impedido de sair. Num segundo momento, conforme mostrou outro vídeo, militares conseguem resgatá-lo.

O vídeo que foi feito em 2014 volta à tona nas redes sociais. Até hoje não se sabe ao certo quais foram as motivações do ato. Mas, segundo o jornal "The Washington Post", o fato aconteceu durante um protesto que exigia do governo ucraniano a adoção de medidas para a remoção de políticos ligados ao regime anterior de seus cargos atuais. Após o episódio, o pedido da população foi atendido. O primeiro-ministro da Ucrânia, Arseny Yatseniuk, declarou que um milhão de servidores públicos teriam "a sua lealdade avaliada". A ideia era rastrear possíveis práticas corruptas herdadas do antigo governo. Confira o vídeo que mostra Zhuravsky sendo jogado no lixo por manifestantes. 

Assista:




Por: Amarelinho 10

Nenhum comentário: