MULHER MAIS VELHA DO MUNDO MORRE AOS 126 ANOS NO INTERIOR DA BAHIA (GN - BA)

Veja


A idosa Maria Gonçalves dos Santos, de 126 anos, apontada como a mulher mais velha do mundo, morreu nesta quinta-feira (15), no município de Medeiros Neto, na região sul da Bahia. A morte foi confirmada nesta sexta (16) pelo abrigo Lar dos Idosos São José, onde a mulher vivia há mais de duas décadas.


O enterro ocorreu às 10h da manhã desta sexta (16) no cemitério Alto da Colina.”Ela não tinha uma consciência perfeita, mas tinha laços de lucidez. Era uma pessoa tranquila e bastante amorosa. Sempre encostava o rosto em quem se aproximava e ficava beijando”, disse Vera Lúcia, que é funcionária do local.

Maria Gonçalves nasceu em Salinas, cidade de Minas Gerais, no dia 24 de junho de 1890. Ela tinha dez anos a mais que a italiana Emma Morano, de 116 anos, que desde maio deste ano ocupava o cargo de mais velha do mundo, segundo o Guinness World Records, o “Livro dos Recordes”. A família de dona Maria era formada por pessoas que conviviam com ela no abrigo. A idosa estava sem andar há cerca de um ano e passava a maior parte do tempo deitada na cama. 

Fonte: Folha do Estado

Nenhum comentário: