POLICIAL MILITAR AMEAÇA COMETER SUICÍDIO APÓS CAPOTAR VIATURA EM MACEIÓ/AL (VEJA VÍDEO/GN - AL)

Acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, no Conjunto José Tenório, na capital/Foto: Cortesia


Um vídeo compartilhado nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (19), mostra um policial ameaçando cometer o suicídio após capotar com uma viatura no bairro da Serraria, parte alta de Maceió/AL. 


O acidente envolvendo uma viatura reserva da Polícia Militar foi registrado nas proximidades do Conjunto José Tenório. Segundo populares, o soldado da PM falava que iria se matar.

Ainda conforme o relato de testemunhas, o soldado Ivan, lotado no Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), teria perdido o controle do veículo em trecho que dá acesso à Avenida Pierre Chalita. "Após capotar, ele efetuou um disparo de arma de fogo e disse que ia se matar", expôs uma mulher que presenciou o acidente.

Informação preliminar dá conta, ainda, de que o mesmo condutor já havia tentado se matar em outra oportunidade. Conforme vídeo que circula nas redes sociais, a vítima - visivelmente alterada - chega a xingar os militares que se dirigiram ao local para ajudá-lo. 

Após ser contido, o soldado foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche. Seu estado de saúde ainda não foi informado.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/AL) informou que, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), recebeu a informação que o militar teria pego uma viatura da unidade em que está lotado, sem autorização, e saído sem destino. 

Ainda segundo nota divulgada pela SSP/AL, guarnições da PM foram encaminhadas, mas o militar resistiu à prisão. Os policiais tiveram que atirar nos pneus da viatura para conter o soldado Ivan. 

A Corregedoria da Polícia Militar, conforme o CPC, fará toda a apuração para que a corporação adote as punições administrativas legais.     




Por: Gazeta Web

Nenhum comentário: