MILAGRE CATÓLICO DE 627 ANOS NÃO SE REPETE E INDICA DESASTRE NO ANO DE 2017 (GN - MUNDO)

Veja


Uma tradição da Igreja Católica indica que 2017 pode ser um ano de desastres. 


Desde 1389, o sangue seco de São Januário, armazenado em frascos, se liquefaz em três datas anuais, incluindo 16 de dezembro. No entanto, o chamado 'Milagre de São Januário' não se repetiu na cerimônia realizada na última sexta-feira (16). De acordo com a fé católica o fato do milagre não acontecer - o que não se repetiu muitas vezes nos últimos 627 anos - representa uma prenúncia de um grande desastre. Normalmente, as tragédias acontecem na Itália. 

Em 1939, por exemplo, teve início a Segunda Guerra Mundial. O monsenhor Vincenzo de Gregorio, abade da Capela Real do Tesouro de São Januário em Nápoles, na Itália, afirmou que o pensamento não deve ser voltado para desastres e calamidades. "Nós somos homens de fé e devemos continuar rezando", disse à publicação italiana "La Stampa". A liquefação do sangue de São Januário costuma acontecer também no sábado anterior ao primeiro domingo de maio, em homenagem à Virgem Maria; no dia 19 de setembro, dia de São Januário; e no dia 16 de dezembro. 

Nesta data, em 1631, São Januário teria realizado um milagre durante a erupção do Monte Vesúvio que teria sido contida após uma estátua do santo ser exposta para o vulcão.

Por: Voz da Bahia

Nenhum comentário: