JUSTIÇA DETERMINA RELAXAMENTO DE PRISÃO DE ACUSADA DE MATAR BEBÊ POR ESPANCAMENTO NO INTERIOR DE ALAGOAS (GN - AL)

Veja


Maria Valqueline de Lima, de 30 anos, foi solta na tarde desta sexta-feira (16), após decisão judicial. Acusada de matar seu filho de apenas dois meses por espancamento, Valquelina chegou a ficar dois dias detidas, um deles na Delegacia de São Miguel dos Campos e outro no sistema prisional. A Justiça determinou o relaxamento da prisão.


Relembre o caso

O corpo de Wanderson Henrique de Lima do Santos deu entrada no IML de Maceió na última quarta-feira, dia 14. O bebê de apenas dois meses chegou a dar entrada em uma unidade de saúde antes de o óbito ser constatado.

Na ocasião, a família do pai de Wanderson teria denunciado o caso à polícia, alegando negligência e acusando a mãe do garoto da morte. A polícia efetuou a prisão depois de o Conselho Tutelar da cidade de Roteiro, onde reside Valqueline, acionar as autoridades policiais.

A juíza Laila Kerckhoff dos Santos, da 3ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos, determinou a soltura de Valqueline.

Laudo

Informações preliminares atestam que a juíza determinou a soltura depois de emissão de um laudo da Perícia Oficial do Estado (POAL) que alega que o bebê morreu engasgado. O Alagoas24horas tentou contato com a assessoria do órgão para confirmar a existência do laudo e sua conclusão, sem sucesso.

Antes mesmo da suposta emissão do laudo, uma mulher que se identificou como mãe de Valqueline alertou a polícia de que o bebê não foi espancado e que teria morrido depois de se engasgar.

Fonte: Alagoasweb

Nenhum comentário: