CERRO ONDE CAIU AVIÃO NA COLÔMBIA MUDARÁ O NOME PARA CERRO CHAPECOENSE (GN - COLÔMBIA)

Cerro Gordo ganhará nome do clube catarinense para que as pessoas nunca se esqueçam do que aconteceu no local/Divulgação


Cerca de 20 dias após o trágico acidente que matou 71 pessoas na Colômbia, o município de La Unión,  onde o avião que levava a delegação da Chapecoense caiu, informou que o cerro Gordo, local da fatalidade, passará a se chamar agora cerro Chapecoense.


A iniciativa foi proposta pelo munícipio da região metropolitana de Medellín e teve o aval do governo do estado de Antioquia. A ideia é homenagear a Chapecoense, que estava indo disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético nacional.

“O objetivo é que as futuras gerações não se esqueçam do que aconteceu ali. Que foi muito doloroso, mas mobilizou todo o povo de uma maneira muito positiva. Acredito que também eja para nos recordamos deles, porque mesmo sem conhece-los, já os levamos em nossas almas e os amamos”, disse Alonso Jaramillo, prefeito de La Unión.

O Conselho Municipal de La Unión aprovou o projeto por unanimidade, e o governador de Antioquia, Luis Pérez Gutiérrez, também falou sobre a homenagem. Ele espera que o local se torne um ponto de peregrinação para fiéis.

“faremos uma homenagem neste cerro para todos aqueles que morreram tragicamente, e que também seja um local de peregrinação, para os turistas e fiéis que desejam conhecer onde aconteceu esse acidente”, falou ele.

Por: Band

Nenhum comentário: