CERCA DE 90% DOS BRASILEIROS ATRIBUEM SUCESSO FINANCEIRO A DEUS (GN - BRASIL)

Para nove entre 10 brasileiros, seu sucesso financeiro depende das graças de Deus.


Para nove entre 10 brasileiros, seu sucesso financeiro depende das graças de Deus, segundo aponta nova pesquisa Datafolha. 


Mais de 90% dos religiosos, 70% dos que não tem religião e até 23% dos que se consideram ateus confirmam isso, como mostra análise da Folha de S. Paulo. Feito com 2.828 cidadãos brasileiros, maiores de 16 anos e espalhados em 174 municípios do país, o levantamento também mostrou que quanto menor a escolaridade e a renda, maior a gratidão a Deus pelas conquistas. 

Entre os graduados, 77% atribuem as finanças às graças divinas enquanto 7 entre 10 pessoas com renda mensal acima de 10 salários mínimos creem nisso. Quando a questão se refere ao dinheiro dos outros, a disparidade de opinião entre os mais e menos escolarizados fica ainda maior. 

Um terço dos que estudaram até o ensino fundamental e 28% dos que ganham até R$ 1.760 por mês concordam que "As pessoas pobres, em geral, não têm fé em Deus, e por isso não conseguem sair dessa situação". Apenas 9% dos graduados concordam com isso.

Por: Amarelinho 10

Nenhum comentário: