BOMBA NA COMUNICAÇÃO - RÁDIO GLOBO MINAS FECHA AS PORTAS E DEMITE JORNALISTAS (GN - RÁDIO)

Veja


Após 14 anos, a Rádio Globo, mais conhecida pela sua programação esportiva, encerrou nesta segunda-feira (5) suas atividades em Belo Horizonte. Com o fim da emissora, mais de 20 profissionais foram dispensados, entre jornalistas, operadores de áudio e equipe técnica.



Segundo profissionais que deixaram a casa, a demissão em massa foi justificada a eles pelo custo de operação.

Segundo comunicado do Sistema Globo de Rádio, a emissora deixará de ser transmitida em BH a partir do próximo dia 12. A CBN passará a ser transmitida também na frequência AM. "É uma interrupção temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora. Em 2017 uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH".

"Acabo de ser desligado do SGR! Quem precisar de um narrador estou na área e livre! Deus me ilumine!", escreveu o locutor esportivo Osvaldo Reis, mais conhecido como Pequetito, em seu perfil no Twitter. Pela Rádio Globo, Pequetito conquistou o título de melhor locução esportiva de 2013. Sua locução do jogo entre Atlético-MG e Tijuana (México) pela Taça Libertadores da América garantiu a vitória. 

Além do locutor, que já fez torcedores do Atlético e do Cruzeiro se emocionarem, e da equipe esportiva da rádio, a emissora também contava com programas matinais.

Por: O Tempo

Nenhum comentário: