BEBIDAS LIGHT E DIET NÃO EMAGRECEM - E AINDA AUMENTAM APETITE (GN - SAÚDE)

Veja


Por não conterem açúcar e terem menos calorias, os refrigerantes ‘light’ e ‘diet’ são muitas vezes recomendados por nutricionistas como uma alternativa para não prejudicar o processo de perda de peso. 


Contudo, o sonho pode estar longe da realidade. Um novo estudo publicado no periódico International Journal of Obesity aponta que este tipo de bebida não só não ajuda a perder peso, como ainda aumenta o apetite. 

Segundo os cientistas, os adoçantes artificiais tem um efeito colateral nada agradável: aumentam a fome e desejo de comer. Como revela o Daily Mail, Siew Ling Tey, da Agência de Ciência, Tecnologia e Investigação em Singapura, destaca: “A energia ‘poupada’ através da substituição do açúcar por adoçantes não nutritivos foi totalmente compensada em refeições subsequentes, portanto, não foi encontrada nenhuma diferença no consumo total de energia diária.” 

A pesquisa mostrou ainda que dois copos de bebidas ‘diet’ ou ‘light’ aumentam o risco de desenvolver diabetes pois, ao estimular o apetite, faz com que as pessoas ganhem peso.

Por: Agências

Nenhum comentário: