ATENÇÃO MULHERES - SAIBA QUAIS SÃO OS MELHORES ALIMENTOS PARA EVITAR O CÂNCER DE MAMA (GN - SAÚDE)

Veja


O câncer de mama é o que mais mata mulheres, acredita-se que 15% das vítimas desse tipo de câncer devem isso à genética. 


Mas, na verdade, o estilo de vida é essencial para prevenir a maior parte dos problemas de saúde, e a alimentação tem grande peso. Veja 15 alimentos muito importantes para nos proteger não só contra o câncer de mama, mas também contra outros tumores:

1. Cúrcuma (açafrão-da-terra): Em um estudo com camundongos, pesquisadores descobriram que a cúrcuma ajuda na prevenção de vários tipos de câncer, inclusive o de mama. 

2. Mirtilo: De acordo com um estudo, os fitoquímicos do mirtilo atuam impedindo o surgimento de células cancerosas. 

3. Tomate: Os tomates são ricos em licopeno, substância à qual se credita a propriedade de diminuir o risco de câncer de mama. 

4. Abacate: Abacates são ricos em ácido oleico, que, segundo estudos, previne o câncer. 

5. Vinho tinto: Consumido com "moderação", o vinho tinto reduz, de acordo com pesquisas, o risco de câncer de mama. No entanto, beber mais do que duas taças da bebida por dia pode aumentar o risco de câncer de mama. Moderação é, portanto, a palavra-chave. O vinho tinto também reduz significativamente os efeitos da radiação na mulher submetida a terapia de radiação contra câncer. Um estudo descobriu que o resveratrol do vinho tinto faz com que as células cancerosas fiquem mais suscetíveis ao tratamento de radiação ao mesmo tempo que protege dos danos da radiação as células saudáveis.]

6. Couve: A couve e todos os outros vegetais crucíferos (como o repolho e os brócolis) contêm glucosinolatos, que são substâncias anticâncer poderosas. A couve parece ter a combinação mais benéfica de glucosinolatos quando se trata de impedir o câncer de mama e outros tipos de câncer. 

7. Suco de romã: Pesquisa feita em Israel mostra que o suco de romã destrói as células de câncer de mama, preservando as células saudáveis. O suco de romã também impede a formação de novas células de câncer de mama. 

8. Óleo de linhaça: Linhaça contêm altos níveis de lignanas, que protegem contra o câncer. 

9. Chá verde: Estudos mostram que o consumo de chá verde reduz o risco de desenvolver câncer de mama e evita a sua propagação em mulheres que já têm a doença. Isto se deve a uma substância do chá verde chamada de galato de epigalocatequina, mais conhecida pela sigla EGCG. 

10. Alho: Pesquisas mostram que o alho erradica as células de câncer de mama. Outro estudo descobriu que cozinhar a carne com alho reduz as substâncias químicas cancerígenas da carne cozida que podem causar câncer de mama.

Por: Amarelinho 10

Nenhum comentário: