AGÊNCIAS BANCÁRIAS DO SERTÃO ALAGOANO FORAM OS PRINCIPAIS ALVOS DE CRIMINOSOS EM 2016 (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

De janeiro a novembro, assaltantes praticaram 35 roubos contra as instituições


Os dados do Sindicato dos Bancários em Alagoas mostram que os assaltos a bancos voltaram a crescer nesse ano de 2016, principalmente na região do alto do sertão, onde algumas agências bancárias foram invadidas e explodidas.


De janeiro a novembro, foram contabilizados 35 assaltos, sendo nove a mais do que foi registrado em 2015, que teve 26 crimes. Dessa mesma forma, também foram registrados os arrombamentos, ocasiões onde os criminosos invadiram o banco, mas não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro.

O número apresentou um aumento, mas manteve a média de redução apresentada desde 2014, quando os assaltos a bancos eram mais frequentes no estado. Dentre as instituições bancárias, o Bradesco foi que mais registrou ataques, seguido do Banco do Brasil.

A Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Santander também foram alvos. Para reduzir ainda mais os crimes, as policias de Alagoas, Bahia e Pernambuco foram um cerco contra os assaltantes de bancos, que muitas vezes agiam nos diferentes com uma mesma quadrilha.

O Sindicato dos bancários cobra por medidas de seguranças que devem ser implantadas a nível nacional, partindo de Brasília. Em Alagoas, a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE), através do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) investigaram e conseguiram prender alguns membros das quadrilhas quando planejavam praticar crimes.

Por: Cadaminuto

Nenhum comentário: