AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE ALAGOAS FORAM ALVO DE 35 ATAQUES NOS ÚLTIMOS 11 MESES (GN - AL)

Sindicato informou que explosões de caixas eletrônicos são os casos mais frequentes/FOTO: HÍGOR SILVA/40GRAUS.AL


O Sindicato dos Bancários de Alagoas divulgou um levantamento das ações violentas contra bancos em Alagoas nos últimos 12 meses. O mapeamento aponta que, de 12 de janeiro a 1º de dezembro de 2016, foram registrados 35 ataques. 


De acordo com o levantamento dos bancários, foram registrados 16 assaltos com arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos e agências, 7 assaltos com reféns - envolvendo bancários, familiares e populares - e 12 tentativas de assaltos a bancos. 

O último caso apontado pelo levantamento foi registrado no município de Jundiá. Durante a madrugada, um grupo de criminosos explodiu um caixa eletrônico do posto de atendimento do Banco do Brasil. Eles fugiram com o dinheiro após atacar o Grupamento da Polícia Militar (GPM). 

Em Colônia de Leopoldina, uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos da agência durante a madrugada do dia 29 de outubro. Além de destruir a unidade e roubar o cofre, os bandidos fizeram moradores de reféns, espancaram um vigilante e dispararam várias vezes em direção ao prédio do grupamento da Polícia Militar e à Delegacia.   

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Jairo França, o reforço na segurança das agências é responsabilidade do comando nacional dos bancários. 

Por: Gazeta Web

Nenhum comentário: