ACUSADOS DE VÁRIOS CRIMES SÃO PRESOS DURANTE OPERAÇÃO EM CANAPI, INHAPI E MATA GRANDE/AL (GN - POLÍCIA)

Ação foi deflagrada pela 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP); duas armas de fogos foram apreendidas/Foto: Coopes Caatinga (PM/AL)


Uma ação da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), deflagrada na manhã desta quarta-feira (28), resultou na prisão de quatro pessoas acusadas de vários crimes em Canapi, Inhapi e Mata Grande, no sertão de Alagoas.


Os presos foram identificados como José Alves da Silva, José Cícero da Silva de Queiroz, mais conhecido como “Zé de Bio”, 48; José Admilson dos Santos, conhecido como “Edmilson”, 37, e José Aparecido Bezerra da Silva, 47. As prisões foram realizadas em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Comarca de Mata Grande.

De acordo com a polícia, ao perceber a presença das viaturas, “Edmilson”, que é acusado de cometer vários homicídios na região, tentou fugir, mas acabou sendo capturado. Com ele, os policiais encontraram um rifle calibre 32, com 15 munições intactas e uma espingarda de fabricação caseira.

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, relatou ao Correio Notícia que José Alves é acusado de estuprar uma criança no município de Inhapi.

“Depois de levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da 24ª-AISP, conseguimos efetuar as prisões desses acusados, que foram levados para a 1ª-DRP e ficaram reclusos à disposição da Justiça”, disse o delegado regional.

A operação foi coordenada pelo delegado regional Rodrigo Cavalcanti e o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Joaz Fontes, ambos coordenadores da 24ª AISP. Participaram agentes policiais civis da 1ª-DRP e das Delegacias Distritais de Canapi, Inhapi e Mata Grande, além de militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga).

Os trabalhos foram acompanhados pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, gerente de Polícia Judiciária da Área 1, delegado Cícero Lima, chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), coronel Luiz Carlos, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.

Por: Juliano Rodrigues (Correio Notícia)

Nenhum comentário: