ACIDENTE COM O AVIÃO DA CHAPECOENSE E COM JORNALISTAS NA COLÔMBIA - BOLIVIANO É O PRIMEIRO ENTRE OS SEIS SOBREVIVENTES A RECEBER ALTA DO HOSPITAL E DIZ EM ENTREVISTA QUE NÃO SABIA QUE O VOO IRIA DIRETO PARA MEDELLÍN (CONFIRA A ENTREVISTA/GN - COLÔMBIA)

Sobrevivente Erwin Tumiri afirma em entrevista ao Fantástico não saber que voo iria direto para Medellín
Foto: Reprodução/TV Globo


O técnico da companhia aérea Lamia, o boliviano Erwin Tumiri, recebeu alta na sexta-feira (2). Ele concedeu entrevista ao Fantástico (Globo). 


Ele foi o primeiro a sair do hospital, entre os seis sobreviventes do acidente que matou a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulação, na última terça-feira (28). "Estou pronto aqui para seguir rumo à Bolívia. Queria agradecer antes de ir a todo o povo da Colômbia, todas as pessoas colombianas que me ajudaram. Vocês fizeram parte da minha família, são como meus irmãos", disse Tumiri ao deixar o centro médico. 

De acordo com o comissário, ele escapou da morte ao seguir um protocolo de segurança no caso de acidentes, ficando em posição fetal, com uma mala entre as pernas, para diminuir o impacto sofrido pelo corpo. Tumiri sofreu contusões e está usando um protetor ortopédico no pescoço. 

"Sobrevivi porque segui todos os protocolos de segurança. Com a situação de pânico, muitos se levantaram dos assentos e começaram a gritar. Coloquei umas malas entre as pernas e fiquei na posição fetal, recomendada para acidentes", falou o comissário ao jornal boliviano La Razón.

Entrevista ao Fantástico

Sobrevivente Erwin Tumiri afirma em entrevista ao Fantástico não saber que voo iria direto para Medellín 

Técnico de avião, boliviano conta os últimos instantes antes do acidente. Boliviano lembra da luta para se salvar e também salvar a colega de voo.

O Fantástico conversou com exclusividade com o boliviano Erwin Tumiri, um dos seis sobreviventes da tragédia da Chapecoense. Na tarde deste domingo (4) em um hospital em Cochabamba, na Bolívia, onde está internado, o técnico do avião da Lamia contou sobre os últimos instantes antes do acidente. Erwin disse que não sabia que o avião iria direto para Medellín, sem escala, e falou da luta para se salvar e salvar a colega de voo.

Assista a entrevista AQUI.

Por: Amarelinho 10 e Fantástico (Globo)

Nenhum comentário: