NÚMERO DE MORTES VIOLENTAS CRESCE EM ALAGOAS, SEGUNDO SSP (GN - AL)

Números comparam o período de janeiro a outubro de 2015 e 2016.
Homicídios, latrocínios, resistência e legítima defesa são contabilizados (Foto: Divulgação/SSP-AL).


O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Alagoas aumentou de janeiro a outubro deste ano em comparação com o mesmo período de 2015. No total, foram 31 ocorrências a mais, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (14).


O secretário Lima Júnior informou que se enquadram neste tipo de crime homicídios, latrocínios, resistência e legítima defesa.

Dados apurados pelo núcleo de estatística da SSP apontam que entre janeiro e outubro de 2015, o número de crimes em todo o estado foi de 1486. No mesmo período de 2016, foram 1515.

Já em Maceió, houve redução no número de CVLI. De janeiro a outubro de 2015 foram contabilizados 476 casos, contra 414 neste ano.

Ainda segundo o secretário, a contagem será analisada depois que o ano de 2016 acabar, com o balanço fechado. "Vencemos no mês passado até o dia 30, mas depois o número decaiu. Esses números são flutuantes, só podemos atribuir depois que fechamos o ano", afirmou lima Júnior.

Interior

Os números da SSP também mostram as cinco cidades do interior do estado onde houve a maior quantidade de CVLI no mês de outubro. Após Maceió, que responde por 30% do total de Alagoas, aparecem Arapiraca, com 7,4%, São Sebastião e União dos Palmares, com 4,1%, e Boca da Mata, com 3,4%.

Por: G1

Nenhum comentário: