MEGA OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE ASSALTANTES DE BANCOS EM ALAGOAS E BAHIA; ARMAS SÃO APREENDIDAS (GN - POLÍCIA)

Quadrilha é acusada de roubos a bancos em vários estados/Crédito: Chico Sabe Tudo


Até o momento oito pessoas acusadas de envolvimento com assaltos a bancos, foram presas entre os estados da Bahia e Alagoas em uma operação interestadual realizada durante as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17) nas cidades de Delmiro Gouveia/AL, e Paulo Afonso/BA.


De acordo com informações obtidas pela reportagem do portal editoraguiamais, junto a polícia, sete (7) mandados de prisão foram cumpridos, além de uma prisão em flagrante, todas realizadas pelo Departamento de Investigação e Capturas (DEIC) entre as cidades de Delmiro Gouveia/AL e Paulo Afonso, sertão da Bahia.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Paulo Afonso de onde foram transferidos para a capital Alagoana Maceió.

Valfran Amilton Varjão, 39 anos; Ivaldo Pinheiro – (vulgo Nego da verdura) de 43 anos; Everaldo João de Sá, de 33 anos; Gilson Silva Medeiros, 30 anos; Fabricio Ferreira da Silva; Leonardo Henrique Lopes Silva; Paulo Marcelo Pereira da Silva e Jocélio Ramos Lúcio.

Ao todo mais de 30 policiais estiveram envolvidos na operação que foi comandada pelo delegado Vinicius Ferrari da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas e pela Delegada Mirela da Regional de Paulo Afonso – BA e contou ainda, com participação do Delegado Rodrigo Cavalcanti, de Delmiro Gouveia e do delegado Bacelar da cidade de Glória. Dois helicópteros foram usados durante a operação e realizou a transferência dos presos.

ARMAS - Uma operação interestadual desencadeada na manhã desta quinta-feira (17) entre as cidades de Delmiro Gouveia/AL e Paulo Afonso/BA resultou na apreenssão de dois “Fuzis” de grosso calibre avaliados em aproximadamente R$ 100 mil reais.


Foto: Fábio Guedes


O armamento foi encontrado no pátio do Fórum Dr. Walter Cavalcanti Veloso, bairro novo, em Delmiro Gouveia. Segundo informações da polícia um guarda municipal que estava de serviço no Fórum, informou que uma mochila de cor preta, teria sido jogada por um homem que passou em um veículo não identificado pelo GM.

Policiais da Companhia de Operações Especiais do sertão (Copes-Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), e uma guarnição da Rádio Patrulha (RP) foi até o local onde apreendeu o armamento. Dentro da mochila os policiais encontraram: Dois fuzis, um AK-47 calibre 762 e um AR-15 calibre 556; 124 munições 762 de fabricação Americana; 167 munições 556; uma munição 357 e uma luneta com alcance aproximado de 2km.


Foto: COOPES-CAATINGA (PM/AL)


O material apreendido foi levado até a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade de onde foi encaminhado para a Delegacia de Roubos a Bancos (DEIC) em Maceió.

Por:  (Marcos Maciel e Fábio Guedes) Editora Guia Mais

Nenhum comentário: