VEJA AS 5 DICAS PARA QUEM QUER ASSUMIR O CABELO CACHEADO (GIRO DE NOTÍCIAS - BELEZA)

Veja


Está pensando em abandonar o alisamento e assumir os cachos definitivamente? Especialista compartilha truques que toda mulher deve saber antes de recorrer à tesoura:

1. Não é necessário cortar tudo de uma só vez: É inegável que cortar os fios é o melhor caminho para encarar a transição do liso ao cacheado. Por isso, algumas mulheres optam por adotar um comprimento curtíssimo e esperar os cachos crescerem. Já outras são resistentes ao radicalismo, por temer o novo look e não ter a menor noção de como se dará o crescimento. “Algumas mulheres não sabem lidar com as duas texturas e encaram logo as tesouras de forma radical, enquanto outras lançam mão de um esforço extra – e temporário – para manuseá-las”, conta a expert.

2. Fique longe do calor da chapinha: Depois de um ou dois meses depois, é normal perceber que as duas texturas brigam entre si, o que pode ser um pouco frustrante. Logo, rola aquela tentação de recorrer a uma chapinha. Entretanto, de acordo com a hairstylist, é importante se manter distante dos alisamentos, mesmo que temporários. Isso ajuda a ter uma real noção de como o cabelo ficará depois de alguns meses.

3. Duas palavras: condicionador leave-in: Tecnicamente, é apenas uma palavra que está em jogo: hidratação. Os cabelos cacheados ressecam com muita facilidade, por isso é imprescindível investir em um condicionador de tratamento profundo específico para esse tipo de fio. E não hesite em deixá-lo agir nas madeixas por cerca de 30 minutos, pelo menos duas vezes ao mês. As pontas quimicamente tratadas são extremamente frágeis, então você vai querer condicionar profundamente para evitar quebras e mantê-las nutridas.

4. Proteja o cabelo durante a noite: Dormir com um travesseiro envolvido por uma fronha de cetim pode ser “milagroso” para os seus fios. Cynthia conta que, ao contrário da fronha de algodão, a de cetim ou seda não absorve os óleos naturais do cabelo– o que significa que suas madeixas vão manter por muito mais tempo e com mais facilidade a hidratação e o brilho. Isso vai ajudar ainda a prevenir o frizz do dia seguinte.

5. Deixe de lado alguns produtos de styling: A especialista reitera a importância de usar óleos com frequência – como o de oliva, coco, abacate ou jojoba – na raiz e no comprimento para estimular o crescimento e selar a umidade do fio. Exatamente por isso, ela recomenda também certa distância de géis pesados e mousse, que só vão assentar o cabelo e pesar. Ao invés disso, experimente novos penteados e tire o melhor proveito dos cachos.

Por: Voz da Bahia

Nenhum comentário: