NOVA FUGA É REGISTRADA NO PRESÍDIO DE N. SENHORA DA GLÓRIA/SE; LISTA DE FUGITIVOS É DIVULGADA (GN - SE)

Esta é a segunda fuga em massa em cerca de uma semana.
(Foto: Sindpen/Divulgação)


A diretora do Presídio Regional Senador Leite Neto, Renata Azevedo, confirmou que 39 homens fugiram da unidade na noite de sexta-feira (7) utilizando um túnel. O presídio fica localizado no município de Nossa Senhora da Glória, no sertão sergipano. Equipes policiais continuam fazendo buscas e, até o fechamento desta reportagem, apenas quatro haviam sido recapturados. Entre os foragidos, criminosos de alta periculosidade acusados de diversos homicídios.


Renata Azevedo explica que os detentos utilizaram buracos feitos anteriormente e que não foram usados na outra fuga em massa registrada no dia 29 de setembro deste ano, quando mais de 30 escaparam também por um buraco. Apenas três desses, foram recapturados até este sábado (8).

O presídio está interditado desde o primeiro semestre deste ano pelo juiz Hélio Mesquita, da Vara das Execuções Criminais, por causa da superlotação.

O delegado Jorge Eduardo dos Santos Filho informou que três mulheres, parentes de detentos, foram presas por ajudarem na fuga. Um taxista também foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos, mas foi liberado em seguida.

LISTA - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou na tarde deste sábado (8) que mobilizou equipes das polícias Civil e Militar para recapturar os fugitivos do Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), localizado no município de Nossa Senhora da Glória, no Sertão sergipano. Clique aqui e confira a lista dos foragidos.

Dos 39 que fugiram na noite de sexta-feira (7), apenas quatro foram recapturados. Já dos 32 que fugiram em 29 de setembro, apenas três foram presos novamente.

Segundo nota oficial enviada pela SSP, além de policiais lotados na região, houve o acionamento das seguintes unidades especializadas: Coordenadoria de Policia Civil do Interior (Copci), Companhia Independente de Operações em Área da Caatinga (Ciopac), Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) e Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Por: G1

Nenhum comentário: