VEJA OS SETE MANDAMENTOS PATA TER UMA PELE TOTALMENTE LIVRE DE CRAVOS E ESPINHAS (GIRO DE NOTÍCIAS - SAÚDE)

Confira


1. Não espere até que a espinha apareça para começar com a prevenção. É muito mais eficaz estar um passo à frente da acne através da aplicação de produtos para controlar oleosidade e erupções em todo o rosto, peito e costas todos os dias.


2. Vá ao especialista para descobrir o que realmente funciona para sua pele. Passar pelo processo de tentativa e erro nos testes de produtos para cuidados da pele pode ser assustador e causar mais problemas do que os iniciais. Busque um profissional que possa orientá-la através de fórmulas adequadas para seu tipo de pele. A variedade de cremes no mercado pode confundir, e agravar as condições da acne, se usados na pele errada.

3. Evite alimentos de alto índice glicêmico. Evite alimentos como pão branco, biscoitos, bebidas açucaradas, e cookies. São os carboidratos refinados destes alimentos que podem desencadear surtos através de uma cascata hormonal.

4. Saiba como os laticínios afetam sua pele. Nem todo mundo tem sensibilidade, mas certos subprodutos lácteos podem ter efeito sobre a acne. E o leite desnatado tem sido considerado o pior dos inimigos.

5. Nunca esprema, nunca. Por mais tentador que seja, apertar o local da lesão só piora as coisas.

6. Alivie a inflamação. Coloque um cubo de gelo por alguns minutos durante o dia e, à noite, use uma máscara de tratamento para redução da oleosidade e secamento das erupções. Ou, se sua acne for grave, visite o dermatologista para uma injeção de cortisona.

7. Procure produtos com ingredientes ativos que tratam acne. Evite usar produtos não-medicamentosos que só acabam com o frescor da pele. Se você é propensa a ter acne, use produtos de limpeza, toners, hidratantes e máscaras que contenham alguma substância ativa medicinalmente para o tratamento de suas erupções. Fale com o seu dermatologista para descobrir qual ingrediente ativo é melhor para o seu quadro.

Por: Saúde S/A

Nenhum comentário: